Olá!!
Hoje o Guide vem num instante dizer-te que já está a decorrer a 2a edição do So FOOD so GOOD– Portugal Taste.
Após o sucesso da primeira edição, este evento bianual regressa à Exponor, em Matosinhos, para quatro dias dedicados às novas tendências e inovações do setor agroalimentar, numa perspetiva virada para hotelaria e turismo.
A par das novidades apresentadas por cerca de 100 expositores do setor agroalimentar, equipamentos e acessórios, o evento promove uma dinâmica agenda de eventos, entre degustações de produto, palestras e show cookings; e este uma novidade : o So Food so Veggie!
Aqui os profissionais poderão encontrar até amanhã, dia 30, as últimas novidades em alimentação de base vegetal, uma tendência crescente em Portugal, onde o número de vegetarianos quadruplicou nos últimos 10 anos.
Este evento acontece em paralelo com o “So Food So Good”, vocacionado para o setor da restauração, hotelaria e turismo, como referimos em cima!
A alimentação vegetariana e vegan tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos em Portugal, o que criou oportunidades e desafios ao setor da restauração e hotelaria. Os espaços especializados multiplicaram-se e os restantes incorporam cada vez mais opções de base vegetal.
Atenta a esta tendência, a Exponor apresenta a primeira edição do “So Veggie So Good” porque pretende dar a provar as últimas tendências da alimentação vegetariana e vegan, entre as quais os produtos biológicos e as dietas especializadas, como a alcalina, celíaca ou à base de produtos sem lactose. ( tantas vezes aqui referidas!!)
O evento terá à semelhança do “So Food So Good” uma área de exposição de produtos, equipamentos e serviços e uma forte componente prática, com showcookings e ações de degustação em que alguns Chefes de renome, nutricionistas e outros especialistas irão partilhar receitas e conselhos práticos.
Infelizmente este ano já não poderemos visitar... o público em geral pôde fazê-lo apenas no primeiro dia do certame (27 de outubro) os restantes dias destinaram-se aos profissionais; portanto, se algum de vós for da área, apresse-se amanhã termina o evento!
O mais importante a reter deste evento ( para além da componente comercial, evidente) é que as várias tendências em alimentação começam a deixar de sê-lo; ou seja, passamos a tê-las como algo que já faz parte; que está incluído porque é válido e importante!
Isto faz-me lembrar o próximo tópico...já que falamos de diversidade... e que tal começarmos a falar de "neurodiversidade" ?!
Nos próximo dias falaremos sobre isto!!
Fica a breve sugestão... somos o que comemos...portanto ; cuidem-se para que possam cuidar!
Fonte: http://sofoodsogood.exponor.pt/pt/