Olá; olá...hoje bem mais tarde..mas tal como prometido , ainda a tempo de falarmos sobre nutrição!!
( hoje foi o começo dos saldos....dia atarefado!!! SORRY)
O que vos trago hoje tem que ver precisamente , tendo em conta que estamos no limiar do novo ano, com as tendências alimentares previstas para 2018.
Créditos: Sapolifestyle
Estão prontos para experimentar o que vem por aí? Eu sei que sim...bem...quase tudo; ok!!
As tendências alimentares para 2018 já estão delineadas ; no mês passado a gigante Whole Foods a ditou as suas previsões sobre o que vai ser trendy comer no próximo ano. E se A “Whole Foods “ diz; nós acreditamos!!
Preparem-se para ser surpreendidos!!
As flores vão entrar em força na alimentação durante o próximo ano. A previsão é que em 2018 os sabores florais cheguem à comida já não como ornamento, mas como condimento. A Whole Foods prevê um aumento nos sabores com inspiração floral e botânica.
Os «superpós» também vão estar na moda. O mais conhecido chama-se ashwagandha e tornou-se célebre por ser utilizado como smoothie diário por Gwyneth Paltrow mas há também o matcha, turmeric e maca. Servem para fazer bebidas como chás ou smoothies e há quem defenda que protegem a pele ou ajudam no tratamento do cancro.
previsão é que o próximo ano traga mais tipos de comida cientificamente alterada baseada em plantas. Pode contar com sabor a bife num concentrado de plantas variadas, por exemplo. Os hambúrgueres vegetarianos podem parecer-se, assim, cada vez mais, com os de carne real ou sushi que usa tomate em vez de atum.
A moda no próximo ano promete ser cogumelos sob a forma de pó, que pode depois servir numa infusão de café. Tipos de cogumelos como reishi, chaga ou cordiceps podem servir de infusões para café, chocolate, caldos e chás.
O aproveitamento de comida vai ser «lei». Os vegetais vão passar a ser usados na totalidade nas refeições, do pé à cabeça. Os chamados coutos ou folhas de produtos como cenouras não precisam de ir para o lixo e há várias receitas para poder aproveitá-los.
Fonte: www.noticiasmagazine.pt
O que realmente me deixa mais feliz por tudo isto é mesmo a perspectiva de mudança! O despertar das mentalidades...as tomadas de consciência!
Já agora hoje foi noticiado um dos grandes passos para a mudança; viram as notícias?!
Se não viram partilho um trecho retirado da TSF online, onde poderão observar as proibições alimentares de vanda ao consumidor , em locais como hospitais públicos, por exemplo, para traçar o bom exemplo!!
Parabéns pela medida !!
"O despacho do Governo é publicado esta quinta-feira em Diário da República. O Jornal de Notícias avança que os produtos alimentares prejudiciais à saúde passam a ter venda proibida nos bares e cafetarias do Serviço Nacional de Saúde a partir de 30 de junho de 2018.
Entre os alimentos proibidos estão salgados como croquetes, empadas e chamuças e também bolos, como pastéis de nata, jesuítas, croissants ou bolas de berlim.
Na lista de proibições estão também refrigerantes, sejam eles light ou não, sanduíches que contenham chouriço ou presunto, bolachas e biscoitos, sobremesas doces, barritas de cereais, refeições rápidas (como hambúrgueres ou cachorros quentes, bebidas com álcool e molhos como ketchup, mostarda ou maionese.
Em alternativa, o despacho assinado pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde sugere alimentos como leite, iogurtes, sumos de fruta, saladas, sopa ou queijo. Também a água potável passa a ser disponibilizada gratuitamente."
Desejamos a todos os amigos e amigas leitores que viajam ao nosso lado um 2018 cheio de sáude e boas escolhas alimentares!!!
Cuidem-se para poderem cuidar!!
Voltamos na próxima semana ...até para o ano!!